Rosângela Trajano

Nasce uma estrela sempre que se escreve uma poesia

Textos

Natal-RN, 12 de abril de 2003.
 
Carta à minha amiga.
 
“...amigos para sempre é o que iremos ser na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes nos momentos de prazer...”
 
Chrys,
 
Que o dia de hoje seja banhado pela luz da esperança, da coragem, do amor, da saúde, da felicidade e da paz. Ó, amiga querida, que tua vida ganhe alegorias coloridas, laços de seda banhados com o perfume das rosas e que tudo se torne gigante diante do teu olhar de bondade e encanto. No dia de hoje quero estender-te a mão, te olhar e te abraçar com o calor da minh’alma. Que as águas do oceano do teu ser ganhem navios construídos com ternura e dedicação. E que a tua dedicação a arte do conhecimento ganhe pernas de atleta e corra de encontro a uma faixa de chegada que só os corajosos por natureza alcançam.
 
O reflexo da nossa imagem no espelho é o reflexo daquilo que fazemos, se damos amor receberemos amor, se plantamos flores receberemos flores, se plantamos cores receberemos o colorido das coisas. Cada pá de plástico largada à beira-mar poderá erguer castelos de areia com alicerces de esperança e paciência. Castelos de areia também têm pilares de concreto quando abrimos os braços para abraçar aqueles que passam e necessitam de um gesto de carinho...o mundo, neste momento, necessita ser abraçado. Nós necessitamos de abraços a todo instante, abrace quem você ama e estenda sempre a sua mão às coisas que lhe dão forças e lhe mostram o valor da vida. Porque viver só tem razão se temos amor no coração, se temos beijos e abraços e uma história que usa anéis de sabedoria nos dedos.
 
Se calejares os teus sonhos, mesmo assim continuas a buscá-los sempre, caminhar por estradas desertas, pisar na solidão irrequieta. Largar plantas de edifícios em gavetas e sair pelo mundo espalhando amor às almas desassossegadas. Fazes isso, amiga minha, e terás a bênção do Bem-Supremo para a eternidade. Terás o sorriso das crianças e a beleza da natureza à tua janela hoje e sempre. Sê grande, sê mulher, sê quem és, mas sê especialmente a fonte da felicidade.
 
Um feliz aniversário é o que te desejo no dia de hoje, com todo o meu coração e a minh’alma.
 
Um abraço da tua amiga,
 
Rosângela Trajano.
Rosângela Trajano
Enviado por Rosângela Trajano em 11/01/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras